domingo, 24 de outubro de 2010

Amadora BD 2010


Começou este fim-de-semana a 21ª edição do Amadora BD. O Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora tem este ano por tema «O Centenário da República» e é nesta altura que Portugal recebe a visita de muitos nomes importantes da Nona Arte e vê o lançamento de novidades editoriais. Como sempre, o pessoal do blog está curioso para ver a exposição, os cosplayers e os trabalhos do Concurso deste ano.
Alguns nomes com que podem contar este ano na secção dos autógrafos são Alfonso Azpiri (autor espanhol criador de Lorna), Sean Gordon Murphy (do novo êxito «Joe The Barbarian»), Juan Cavia e Filipe Melo (a dupla do fabuloso «As aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy»), Rui Lacas (o autor nacional em destaque na edição anterior) entre muitos outros. Esperem um report em breve! Mais info aqui.

Aqueles que quiserem dar um salto hoje à capital ainda podem ver o Japan Weekend que conta com workshops, Concerto do artista HITT, cosplay e muito mais. Um fim de semana preenchido com actividades nerd portanto.

4 comentários:

War disse...

Quero ver esse report...

Famine disse...

Se vieres a coimbra antes de ires ao amadora bd vais ter de levar a minha cópia do Dog Mendonça e Pizza Boy para assinar.

Death disse...

Antes de vir aqui para "os Angola" ainda tive um encontro imediato com essa malta do cosplay no parque das naçoes. Para mim os highlights foram um bacano vestido de Shinigami Ryuk e as meninas vestidas de colegiais japonesas que por la andavam!

Conquest disse...

Eu também me cruzei com algumas cosplayers no domingo. Agora há mais cosplay no último weekend do Amadora BD, mas não sei se vou conseguir ir...

Enviar um comentário

A sua opinião é importante ou irrelevante, de qualquer maneira queremos saber o que pensa sobre isto...