terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Geek Movie Report: Oscar edition + Random news

Já há nomeados para Óscares! A luta vai ser renhida em diversas categorias (excepto melhor actriz que deve ir para Natalie Portman). A lista completa pode ser consultada aqui

Mas realço que para melhor filme são, tal como em 2010, dez nomeados.São eles:

* “Black Swan” (grande hype, carregado às costas da protagonista. Ainda assim é dos favoritos.A Portman não deve fugir a estatueta)
* “The Fighter”(tem de haver sempre um biopic nomeado,mas este não ganha. A nomeação já é um prémio.)
* “Inception” (grande filme, mas parece-me que este ainda não é o ano do Nolan. Cheira-me que a sua popularidade pode prejudicá-lo como aconteceu com o The Dark Knight)
* “The Kids Are All Right” (não sei o que faz este filme aqui. Parece ser uma comédia simpática. Pouco mais que isso.)
* “The King's Speech”(Firth pode sair com uma estatueta.É o favorito para melhor actor. E o filme também anda a cavalo dessa interpretação.)
* “127 Hours” (O ano de Danny Boyle já foi com Slumdog Millionaire,não ganha desta vez. Mas dizem que é bom filme, onde James Franco brilha)
* “The Social Network” (David Fincher é capaz de ganhar,sobretudo para premiar uma carreira de qualidade indiscutível. E o filme tem um guião muito bom à pala do Aaron Sorkin que pode bem levar o Óscar)
* “Toy Story 3” (É um underdog, pois é um filme animado. Também nomeado ao Óscar de Animação, terá mais hipóteses nessa categoria.)
* “True Grit” (os Coen são dos favoritos,mas No Country for Old Men já lhes deu o prémio. A Academia pode querer premiar outro cineasta como Fincher)
* “Winter's Bone" (não conheço o suficiente para formular opinião)

Acho que é o ano de Portman e Firth no que diz respeito a actores. Quanto a melhor filme e realizador, digo que estará entre The Social Network e Black Swan e os seus respectivos cineastas. Chutem os vossos prognósticos nos comentários.

Agora, mais notícias random:

- É possível que haja um Con Air 2. Simon West (Tomb Raider) está a tentar convencer Nick Cage a encarnar o ex-con com uma afeição especial por coelhos de peluche.

-Já se sabe quem morreu nos Fantastic Four, como se antecipava desde que se anunciou "Three". O eleito é...(spoiler)... Tocha Humana. Mas por quanto tempo?

-Que Street Fighter versus Tekken vai sair todos sabemos. E Tekken versus Street Fighter? É verdade...A Namco trata desta versão que conta com gameplay em 3d ao contrário do jogo desenvolvido pela Capcom que mantém o esquema 2d de SF IV. Sairá um ou dois anos depois de SF vs Tekken. Fiquem com um work-in-progress de Ryu.


-A nova série animada de Thundercats sai em breve, para agrado dos saudosistas. Não sei é se o estilo anime será do agrado de todos.


-O Spider-man está em rodagens e constato com agrado que muitas das cenas de acção estão a ser feitas com duplos "à antiga". Dêem uma olhada ao uniforme.


-Os x-men estão com um visual algo discutível nas fotos seguintes. Gosto da Emma Frost. Vejo potencial no Magneto, Xavier e Sebastian Shaw. O resto é que não sei...fotos aqui e aqui


-Joe Manganiello,actor de True Blood, pode ser o próximo Man of Steel, segundo diversas publicações impressas e online.

Pronto.Já agora, anuncio o relançamento da Caixa dos Gritos para opinarem sobre temas diversos.Usem e abusem dela.

3 comentários:

War disse...

- É como tu dizes: a Portman e o Firth têm a estatueta garantida;
- gostava de ver o Nolan ganhar porque gostei muito do Inception (acho que ninguém detestou o filme);
- o Toy Story ali no meio é que me parece um fail...

- ConAir 2?! What a Ef? O primeiro é fixe, mas como trazer um filme destes de novo aos ecrãs? Se é pelo Nick Cage, count me out!!

- Tekken vs Street Fighter parece prometer. É levar a luta para o outro lado... o do eixo Z!! ahahah! Não? Screw you! That was funny!!

- Thundercats em anime? Hmm... só vendo. Aqui há uns dias ainda pensei em dar uma vista de olhos no Wolverine, mas não tenho tempo. Talvez na 5a ou 6a...

- Old class stuntmen! Muito bom. Mas um pouco ridículo também...

- Conquest, toda a gente sabe o porquê de tu gostares da Emma Frost. E não estou a falar do óbvio: o corte de cabelo...

- Como não vejo True Blood não posso julgar o rapazinho que está na calha para Homem de Aço. Os outros que se pronunciem...

Bom report. Já agora, sabiam que estão em conversações com o Keanu Reeves para fazer um Matrix 4 e 5? Thoughts?

Conquest disse...

War:

Sim, soube dessa cena do Matrix 4 e 5 num boato que originou no Aintitcool.com.Segue abaixo o link.

http://www.aintitcool.com/node/48199#token:0#_blank%22

Mas actualizações recentes afimam que esses relatos não correspondem à verdade.Ora vejam:

http://www.escapistmagazine.com/news/view/107200-UPDATE-Rumor-Wachowskis-Preparing-Two-More-Matrix-Sequels

e o Latinoreview também se pronunciou:

http://www.latinoreview.com/news/rumor-debunked-no-more-matrix-movies-12344

Honestamente, deviam ter ficado pelo primeiro filme. O 2 e o 3 eram escusados. Mas visto que o Revolutions saiu a poia que saiu...nem me importava de ver uma sequela que redimisse a história da série. Parece que não vamos poder ver isso a acontecer...

War disse...

NOOOO!! Eu gostava que eles fizessem outro... nem que fosse para shits n' giggles...

Enviar um comentário

A sua opinião é importante ou irrelevante, de qualquer maneira queremos saber o que pensa sobre isto...