terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Top Ten: Hype para Filmes 2011

Estreia uma nova rubrica (que tentará ser semanal), o Top Ten, onde poderemos colocar em convenientes listas todo o tipo de temas que nos derem na telha, de modo a podermos opinar e debater sobre os mesmos.Se não acham piada à ideia, pensem nisto como um Geek Movie Report mais alargado. Para arrancar o ano, vamos ver que filmes são os mais aguardados para 2011 pelo "yours truly":

10.Conan The Barbarian
Porque é que está na lista: Temos "Khal Drogo himself", Jason Momoa, a encarnar uma versão supostamente mais fiel do personagem de Robert E. Howard, em relação ao que vimos com o desempenho do Governator. E o Geek Cred aumenta com a presença de Ron Perlman,que para além de ter entrado em Blade 2 e ser o Hellboy, fará a voz de Smaug em O Hobbit e entrará no projecto Lovecraftiano de Guillermo Del Toro(algo que tem a ver com montanhas e loucura ;D). Fingers crossed.


9.Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides
Porque é que está na lista:Um dos personagens mais interessantes de Depp está de volta, o Barba Negra entra na película interpretado pelo Ian McShane e Penélope Cruz traz consigo o eye candy. Será interessante ver se Rob Marshall dá conta do recado atrás das câmaras.


8.Source Code
Porque é que está na lista:Jake Gylenhaal não conseguiu dar o impulso necessário à criação de um franchise cinematográfico com Prince of Persia, mas decidiu aliar-se a uma das maiores promessas do cinema comercial recente...Duncan Jones que realizou "Moon". A trama mistura de forma intrigante "O Feitiço de Tempo" com uh...ficção científica?


7.Mission Impossible Ghost Protocol
Porque é que está na lista:O homem até pode bater mal da cabeça, mas que ele sabe do seu ofício, ninguém pode negar(ok, podem...mas eu não concordo!). Para o auxiliar juntam-se Simon "Shaun of the Dead" Pegg e o Jeremy "Hawkeye" Renner. Mas o grande trunfo do filme é o seu realizador Brad Bird, realizador com passado na Pixar que se estreia a dirigir humanos em vez de pixeis.


6.X-Men First Class
Porque é que está na lista:É um reboot passado nos 60´s de uma série que estava a perder qualidade com o seu 3º filme e o seu spin-off. Tem como grandes trunfos no elenco James Macavoy e Michael Fassbender, como Professor X e Magneto.January Jones de "Mad Men" encarna Emma Frost.Se isto não é o suficiente para suscitar interesse, digo ainda que é realizado por Matthew Vaughn, o senhor que nos deu Layer Cake e Kick-Ass.


5.Cowboys and Aliens
O quê? O título não chega? Tem Cowboys e Aliens!No mesmo filme!Para além disso tem um nível de badassery elevado à conta do Daniel Craig e do Harrison Ford, liderados por Jon Favreau de "Iron Man". Olivia Wilde entra também para lavar a vista.


4.Captain America
Chris Evans pode não ser consensual(eu ainda acho que ele vai safar-se) e o realizador também não, mas quem aqui não está pelo menos curioso para ver como isto vai sair? Vais ser o Resgate do Soldado Ryan da Marvel trazido por um mestre deste tipo de filmes. Vejam Rocketeer se não acreditam.E Hugo Weaving como Red Skull com um Cubo Cósmico tem a sua piada, não? E mais:Contem com cameos dos Invaders.


3.Thor
Porque é que está na lista:O elenco é muito forte, juntando veteranos como Anthony Hopkins e Stellan Skasgaard, actores com provas dadas como Natalie Portman, Ray Stevensen, Idris Elba e René Russo e promessas como Chris Hemsworth e Tim Hiddleston.
É a Marvel a estrear-se no universo de fantasy com presença de diversos elementos mitológicos e com a presença da Shield e um cameo quase certo de Hawkeye.What´s not to like?


2.Green Lantern
Porque é que está na lista:A Warner está a levar a sério a sua linha de super-heróis com êxitos como The Dark Knight.Quem lê as histórias de Geoff Johns, sabe que este filme tem o potencial de ser o Star Wars da DC.Com Mark Strong como Sinestro e a presença de um elenco forte nos papéis de Hector Hammond, Carol Ferris e Hal Jordan, é fácil perceber como este filme tem tudo para ser um êxito. O realizador de Casino Royale garante alguma qualidade.


1.Sucker Punch
Porque é que está na lista:Quem não estava a ver que este seria o primeiro da minha lista? Zack Snyder tem a sua prova de fogo: entregar material interessante não adaptado! Todos sabemos que ele adapta com algum sucesso obras como 300, Watchmen, Dawn of the Dead e Guardians of the Ga´hoole. Veremos como ele se safa a misturar asilos psiquiátricos, dragões, samurais com machine guns, robôs e cenários de 2ª guerra. Uma coisa é quase certa: vai ser diferente de tudo o que vimos até agora.
E com gajas boas.


E vocês? Quais são os filmes que mais aguardam este ano? Fica mal deixar Harry Potter 7.2, Transformers 3: Fucking Lame Subtitle e Fast Five de fora? Já agora...para acrescentar piada à conversa:digam que filmes mais gostaram e quais foram as maiores desilusões do ano que findou.Esta é somente a minha lista. Coloquem nos comments a vossa, se estiverem para aí virados.

6 comentários:

Death disse...

Grande post sim senhor! Bem do que está aqui fiquei com grande vontade de ver o source code! Lembra-me uma série que dava há uns anos com um gajo que viajava no tempo ocupando o corpo de pessoas diferentes, já não me lembro do nome, mas este filme com um twist um pouco diferente. Além disso para lavar as vistas tem a Michelle Monaghan, já tinha ficado fã dessa menina desde o Kiss Kiss Bang Bang...

Os dois filmes da Marvel, Thor e Green Lantern já me deixaram bastante hyped contra todas as minhas expectativas, visto que Marvel superheroes não é o meu forte...

O sucker punch não sei bem o que diga... Hyped não diria, mas muito curioso porque das duas uma, ou vai sair uma merda, ou vai estar um malho. Para falar a verdade estou muito apreensivo pois parece incluir tudo o que dá hype a um nerd adolescente "asilos psiquiátricos, dragões, samurais com machine guns, robôs e cenários de 2ª guerra e com gajas boas". Estou a imaginar o "16 years old me", e isto parece-me o geekgasm, quase 14 anos depois já vejo isto como bom demais, mas vamos ver se Zack Snyder can deliver...

Piratas dispenso, não sou fã do franchise, harry potter idem aspas. Transformers estou curioso se desta vez recuperam o franchise, mas sinceramente duvido.

Quanto ao hype para este ano que não foi aqui referido, para mim Tron: Legacy.

Filmes que vi este ano passado, só vou referir três: Inception (o inception versão do Conquest também é fixe, mas falo aqui do filme lol) e o Shutter Island. Dois grandes malhos, mais uma vez com DiCaprio a receber o meu grudging respect na sua representação...
Para finalizar o grande Man that Stare at Goats!

E foram os meus 2 cents!

Psygnnosed disse...

Eeeeeeek! Solicito "Licença para te matar" por não colocares o TRON LEGACY na lista!
Please proceed to commit seppuku. Domo-arigatou!
:)
Quanto à tua lista:
10 - Sou, e serei sempre um grande fã de Conan. Tenho receio que o filme seja uma desilusão para os fãs mais “hardcore”, mas veremos! Esperança!
9 – Adoro os três primeiros “Piratas”, mas desconfio que este vai ser uma banhada. O trailer não me convence, e o facto de ter a Penélope Cruz ainda me faz ter mais vontade de berrar: “Borda fora!”
8 – Não conheço. Nada sei sobre o projecto. Fico calado.
7 – MI3 foi muito bom, e sou dos que concordam contigo: o Sr. Cruise pode ter nascido sem metade do cérebro, mas que lá sabe o que faz... isso sabe!
6 – Errr... duplo errr... depois de ter visto o X3 e o Wolverine (why????) não me cheira que tão depressa volte a deixar os meus tão preciosos Euros nesta saga.
5 – Sou o único a achar que cowboys + aliens = total train wreck? :P Se calhar sou...
4 – O velho Cap era o meu super-herói preferido quando era puto. Apesar de toda a gente detestar o pobre Cap. Estou curioso quanto ao filme, mas tentando não ter muitas expectativas...
3 – Do que vi do trailer... contorci-me todo! Cheira-me a banhada! Mas tendo o SENHOR Hokins... guardo o meu “prognóstico para depois do jogo”.
2 – Lanterna Verde... expectativas modestamente moderadas. Mas também não é um título que alguma vez me tenha dito muito, por isso dificilmente sairei desiludido.
1 – Epá... sim! Sucker Punch tem aspecto de ser “apocalipticamente fofo”.

Para terminar... Black Swan. Quero ver! Quero, quero, quero, quero!

Apenas uma nota final para o comentário do Death: subscrevo na íntegra INCEPTION e SHUTTER ISLAND! O melhor de 2010.

danny disse...

bem:

green lantern com aquele actor de merda só pode significar uma coisa, pelo que vi do pequeno trailer que lançaram á uns tempos: grande argumento e esforço, actor de merda a estragar o hal jordan.

cowboys + alien = filme para ver uma unica vez

piratas das caraibas: vi o primeiro, sinceramente n vou por essa estrada.

o sucker punch tem todos os elementos para ser um filme da merda.

captain america, thor, conan, x men: espero ansiosamente para os ver a todos.

concordo contigo, o tom cruise n bate bem da bola mas é bom actor. se os filmes do franchise mission impossible ainda tem algo para nos dar? duvido.

Conquest disse...

Heias, pessoal!

Do que vi em 2010 gostei de Kick-Ass(muito divertido), Men who stare at goats(rasguei-me a rir), inception(nolan consegue superar o hype), toy story 3(pixar delivers always),shutter island (bravo senhor scorcese)e machete(que mostrou a The Expendables como é que se faz um filme de acção á 80´s). Nas desilusões destaco Iron Man 2(não é mau mas não está remotamente perto do nível do primeiro filme), Clash of the Titans(banal e com o pior 3d de sempre) e The Wolfman(começa bem, mas descamba mais lá para o fim). Nas surpresas agradáveis destaco o muito cheesy "guilty pleasure" Resident Evil: Afterlife (grande 3d)e Tangled, muito superior ao que estava à espera.

@Death: Inception e Shutter Island FTW. Quem diria que há uns anos atrás o DiCaprio seria o protagonista de dois dos melhores filmes dos últimos tempos? Quanto ao Sucker Punch, é sem dúvida uma grande incógnita, mas "in Snyder i trust". É difícil ignorar o track record dele.

@Psygnnosed: Realmente não referi o Tron Legacy, pois as críticas nos States não lhe são muito favoráveis (dizem que o 3d está bom, mas a história, os diálogos e a interpretação de Bridges a fazer lembrar "The Dude" do Grande Lebowski desiludem) e a estreia foi feita tecnicamente em 2010 pela maior parte do mundo. Os tugas, como sempre, levam com tudo mais tarde. A título de exemplo refiro a estreia de Scott Pilgrim em Dezembro, enquanto que o resto do mundo o viu em Agosto. Mas têm razão...merecia uma menção, sim senhor. Já cometi o seppuku e doeu como a merda! Em relação ao Black Swan, concordo inteiramente...tem muito bom aspecto e pode bem valer um Óscar à Natalie Portman.

@Danny:Ainda que esteja francamente mais optimista que tu e ainda que eu tenha hype nestas produções,entendo o teu ponto de vista. Acredito que algumas produções possam falhar. O Conan tem um realizador com um track record algo duvidoso, os x-men foram rodados de um modo algo apressado, o cap estreia em poucos meses e nem trailer há,o sucker punch tem um conceito muito "all over the place" que pode ser inconsequente, o piratas 4 pode bem ser mais do mesmo, etc. De qualquer maneira acho que todos eles vão merecer de algum modo alguma atenção por parte do público geek, daí os ter escolhido.

War disse...

Grande lista sim senhor, mas concordo com o resto da plateia ao dizer que foi um FAIL não meteres o Tron na lista. Enfim, deve ser por ele sair depois de amanhã e por isso já não conta... :D

10) sendo fã do Jason Momoa (Stargate Atlantis) e dos filmes antigos, por isso, sou gajo para ir ver este Conan...
9) Piratas 4... já tivemos esta conversa noutro post aqui no blog: é um filme para ir ver com o pessoal, mas estou com expectativas muito baixas...
8) apesar de achar o Jake Gylenhaal um artista mediano, confesso-me intrigado com o Source Code. I'll put it in the maybe pile...
7) para mim, o MI 4 será daqueles para sacar. O Tom Cruise é um actor bom mas, na minha opinião, já se anda a arrastar à algum tempo. A idade chega a todos Sr. Cruise. Dê o lugar a outros!
6) o X-Men das duas uma: ou vou ver com o pessoal ou então saco. Para poias já me chegou o Origins...
5) Cowboys e Aliens... eu concordo com o Psygnnosed na medida em que pode ser um desastre. Será daqueles filmes em que teremos de desligar o cérebro antes de entrar na sala (com o Speed Racer resultou)...
4) e 3) estou igualmente pumped para os dois filmes, isto porque a Marvel Studios ainda não me desapontou (se bem que o Iron Man 2 podia ser melhor)...
2) Sobre o Green Lantern também já falámos aqui no blog: poderá ser giro ou não. Eu não conheço a história nem os personagens mas poderei ir ver o filme ou não...
1) Sucker Punch... epá, todos o Povo que me conhece sabe que este filme está feito à minha medida. Por isso, e parafraseando a frase do Pop in Descampado - Lisboa: "Eu vou!"

Dos que não mencionaste, sou gajo para ir ver o Green Hornet. Pode não estar grande merda, mas acho que vale a pena só pelo Seth Rogen (Like a Boss!)...

O melhor de 2010: Inception
Runner-up: Kick-Ass
Surpresa pela positiva: Robin Hood
"Give me my money back" Award: Prince of Persia & Salt

Conquest disse...

ERRATA: Referi que o Ron Perlman faria a voz de Smaug, mas parece que será Bill Nighy afinal.

@War: O Green Hornat já está a reunir um conjunto de críticas positivas, realçando que é uma comédia com segmentos de acção bem conseguidos e não um filme de acção com elementos cómicos.
Ah! E gostei do "Give me my money back" award!Deviam fazer uma gala disso, lol

Enviar um comentário

A sua opinião é importante ou irrelevante, de qualquer maneira queremos saber o que pensa sobre isto...