quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

VGR -- extra

Povo,

duas coisas rápidas:

- Razer Switchblade: o futuro do PC gaming?



- segundo: trago mais um capítulo da saga "Sony VS hackers" (afinal ainda não acabou): para começar, a Sony decidiu processar a malta do fail0verflow e o conhecido hacker George Hotz, conhecido pelos seus "feitos" como criador do famoso Jailbreak e responsável pelo upload da Master-Key da Playstation 3 para a net; até aqui, nada de extraordinário. A notícia principal é que, apesar de ser necessário uma total recolha e substituição de hardware por parte da Sony para resolver este último hack, a empresa nipónica decidiu ser mais eficiente e rígida, na medida em que irá banir todo e qualquer acesso à PSN (Playstation Network) do hardware que tenha estado em contacto com o Jailbreak, podendo ainda ir mais longe e desactivar por completo a consola pirateada, isto porque todas as Ps3 guardam relatórios de aplicações corridas que, de alguma maneira ou de outra, vão sempre parar aos servidores da Sony, podendo esta seleccionar e "mandar abaixo" os sistemas que quiser.

Comentários...

3 comentários:

Conquest disse...

O tipo do primeiro vídeo parece que vai revelar uma técnica secreta de king-fu, da maneira como ele fala.A sério,abstraiam-se de que ele está a falar de computadores e parece mesmo, lol.

Mas agora a sério, a ideia é muito engraçada e criativa. Tem o potencial para melhorar bastante o interface em diversos jogos como rpg´s (para aceder a items e tal). Para shooters não se deve mudar muita coisa (w,a,s,d para direcções, mousepad para disparar e teclas de numeros para aceder a diferentes armas estão bastante enraizadas na cabeça dos jogadores).Vai depender do género de eleição dos jogadores. Mas gostava de experimentar.

Quanto ao jailbreak, parece-me uma medida que os hackers irão contornar com facilidade. Esses relatórios eventualmente serão adulterados por algum tipo de software. Pessoalmente vou comprando os meus jogos sem recurso a esse tipo de meios. Mal tenho tempo para jogar os 3 jogos que disponho para a consola!E se continuar a comprar os jogos no estrangeiro, onde os preços são muuuuito inferiores,mantenho algum dinheiro no bolso. Se reduzissem os preços dos jogos, é que faziam bem.Aposto que com jogos a 15 euros o lucro ainda é grande e poucos se punham a brincar aos hackers.Just my 2 cents.

War disse...

@ Conquest: epá, o primeiro gajo está farto de ser gozado! Parece que está a vender o paraíso e então fala muito a sério. Mas a tech está brutal. A maneira como o teclado se adapta aos vários tipos de jogos é muito fixe. Na parte dos shootes concordo mais ou menos contigo, porque se fores a ver, as diferentes armas aprecem como um ícone, sendo mais fácil trocar para a arma que queres (isto no caso do Quake).

Em relação à Sony... a partir do momento em que se tem a Master-Key pode-se fazer de tudo, incluindo parar ou alterar determinados updates que saiam. A solução passaria mesmo por retirar todas as máquinas do mercado e corrigir o erro monumental, mas a Sony não vai ceder, daí os processos em tribunal e as ameaças. Está praticamente a entregar o mercado aos seus rivais.

Ah, jogos a €15 era brutal, mas é utópico. Preços assim só em jogos em segunda mão ou da linha Platinum. Como tu dizes e bem, no estrangeiro, em especial na Inglaterra, os preços são metade do que se paga cá, e por isso compensa muito mais lá ir comprar...

Death disse...

"And quite frankly the result is just... FENOMENAL!" - Kung-fu Master Programmer

LMAO

Enviar um comentário

A sua opinião é importante ou irrelevante, de qualquer maneira queremos saber o que pensa sobre isto...