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Olá Povo

Até aqui nada de extraordinário. A shitstorm ganha proporções épicas quando Seybold afirma que não sabe ao certo "se as informações das compras efectuadas online também foram expostas" -- mais propriamente, se as informações dos cartões de crédito dos utilizadores também foram "sacadas". Como diria o poeta numa situação destas: "All sings point to YES". A Sony afirma ter contratado "uma empresa de segurança de reputação elevada para ajudar os técnicos a resolver o problema" e estes só terminaram a avaliação da falha de segurança algures entre ontem e hoje, tendo a empresa nipónica comunicado o que apurou aos utilizadores.
Como bom americano que é, Kristopher Johns de Birmingham, Estado do Alabama, rapidamente moveu uma Acção Judicial contra a Sony "em nome de todos os utilizadores lesados com a situação", acusando-a de "negligencia no tratamento de dados, incluindo a falha da manutenção da sua Firewall e sistema de segurança e falha ao encriptar dados, guardando-os sem autorização dos utilizadores". Por isto, Johns pede ao Tribunal que ordene o Arguido (Sony) a pagar danos a todos os utilizadores. Johns espera ainda que o tribunal trate este caso como uma Acção Judicial Colectiva, permitindo assim que o Americano represente todos os utilizadores da PSN. Este procura também indemnizações compensatórias, punitivas e por violação, de quaisquer prejuízos, mais juros, assim como custos relacionados com advogados e Tribunais.
Os analistas afirmam que, tendo de pagar, a Sony deverá dar a cada utilizador lesado cerca de $320 (cerca de €220), colocando "o bolo" a 24 mil milhões de dólares...
1 comentário:
Epa, 220 euros davam-me jeito agora, lol.
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