domingo, 24 de julho de 2011

War's Super-Hyper-Mega-Giant News Post #2

Olá Povo

- A Ubisoft adquiriu recentemente a Owlient, estúdio sediado em Paris com cerca de 40 membros, cujo ganha pão é criar jogos Free-to-Play. Os vários projectos do estúdio conta com cerca de 2 milhões utilizadores online. Os valores do negócio não foram ainda revelados.

- Durante esta semana a Ubisoft também anunciou a criação de um Online Pass, juntando-se assim a empresas como a EA ou a Sony. Desta maneira, os jogadores que comprarem os próximos jogos da empresa francesa em segunda-mão terão de pagar um montante extra para ter acesso ao modo online.



- Na mesma onda a Electronic Arts adquiriu a PopCap Games, criadora de Peggle e Plants vs Zombies por cerca 750 milhões de dólares.

- Para rematar as notícias relacionadas com a EA, os servidores dos jogos Army of Two e Battlefield 2: Modern Combat serão postos offline dentro em breve, já que ambos os títulos terão direito a sequelas nos tempos vindouros (já para não falar do custo adicional que é manter vários servidores a funcionar).

- Lembram-se do tempo das máquinas Arcade? Lembram-se de King of Fighters? Em Outubro a SNK irá lançar a 13ª entrada da série que contará com um roster de 30 lutadores, cada um com uma finishing move (Neomax Super Moves como lhes chamam). O título sairá para Xbox360 e Ps3.

- A Valve irá juntar-se à Dark Horse de modo a lançar uma nova linha de comics baseados nos universos Team Fortress, Left 4 Dead e Portal. Valve Presents: The Sacrifice and other Steam-Powered Stories sai para o mercado a 16 de Novembro por $30.

- Surgiram uns rumores a semana passada afirmando que o Windows 8 iria correr jogos de Xbox360. Apesar da Microsoft ainda não ter confirmado (por que razão é que fariam isso) o rumor foi muito bem recebido pela comunidade gamer. Este notícia surge depois do rumor de que a Microsoft iria integrar o Windows 8 na nova Xbox.

- Christoph Hartmann, presidente da 2k Games, afirma que os jogos de estratégia "não estão na moda". A citação surgiu numa entrevista relacionada com o título XCOM, um FPS em que o jogador se vê perante uma ameaça extraterrestre e um reboot do clássico jogo de estratégia X-COM. O mais estranho nesta notícia é que a 2k Games é o estúdio-mãe da saga Civilization. Terá sido um faux pas?

- James McDermott, director da divisão de marketing da Relic, afirma que os jogadores poderão criar e personalizar os seus próprios exércitos em Warhammer 40k: Dawn of War 3.

- A Sony anunciou que a BETA do Uncharted 3 foi a maior de sempre na consola da empresa nipónica, envolvendo cerca de 1,5 milhões de jogadores. Em termos de horas, a BETA acumulou cerca de 362 anos, em cujos jogadores dispararam 48 mil milhões de tiros, com 1,9 mil milhões de mortes (uma média de 1,200 mortes por jogador), chegando o dinheiro no jogo a atingir 1,9 biliões.

- A Respawn Entertaintment, estúdio criado por Vince Zampella e Jason West (fundadores da Infinity Ward [Call of Duty]), contratou recentemente o director de arte Matt Codd para trabalhar no título de estreia do estúdio. Codd trabalhou em grandes projectos de Hollywood como O Resgate do Soldado Ryan, 12 Macacos e Homens de Negro.

- Estará a Capcom a planear outro Devil May Cry? Apesar de ter entregue o destino da série à Ninja Theory, a Capcom está a pedir aos fãs para enviarem todo e qualquer tipo de fan-art para a sua sede, uma vez que o estúdio nipónico se prepara para criar uma versão comemorativa dos 10 anos da saga.

- O Presidente da CryTek (Crysis) afirmou recentemente numa entrevista que a PS Vita, a nova portátil da Sony, "é uma plataforma fantástica, mas poderá ter vindo demasiado tarde". Na sua opinião a PS Vita vai ter a forte concorrência da 3DS e da próxima geração de telemóveis e tablets.

- Em Janeiro, Ryan Winzen criou e publicou a primeira versão do seu mod para o World of Warcraft, intitulado Starcraft Universe. De início a Activision removeu o conteúdo por violação de direitos de autor (uma vez que Winzen utilizou os modelos do Map Editor do Starcraft 2), mas a Blizzard chegou-se à frente e disse "isto até é porreiro".


- LulzSec e Anonymous prometem continuar com os ataques a altas figuras do mundo. Esta afirmação surge como forma de resposta à prisão de vários membros dos grupos. "A Internet tornou-se tão valiosa para tanta gente que temos de nos assegurar que a World Wide Web não se torna no Wild Wild West", afirmou o grupo, continuando com "já não temos medo das vossas ameaças de prisão. Elas são insignificantes. Não vão conseguir prender uma ideia". Pouco tempo depois o site da NATO foi hackado.


- Por fim, mais ou menos fresquinho da Comic Con, a Capcom anunciou Ultimate Marvel vs Capcom 3, tendo o roster já sido revelado. Do lado da Capcom: Strider Hiryu, Firebrand, Vergil, Frank West, Phoenix Wright, e Nemesis. Da Marvel: Ghost Rider, Nova, Dr. Strange, Hawkeye, Iron Fist e Rocket Raccoon.

--- ## Vídeos ## ---

- Ultimate Marvel vs Capcom 3 -- trailer de personagens | Jogabilidade: Strider vs Ghost Rider | Hawkeye vs Strider | Ghost Rider vs Firebrand
- Metro: Last Light -- jogabilidade
- Mortal Kombat -- Rain: Trailer, Combos & Fatalities | Freedy Krueger
- Batman: Arkham City -- Teaser de Riddler
- Deus Ex -- trailer | featurette
- Castlevania: Lords of Shadows -- trailer de Simon Belmont
- FEAR 3 -- featurette
- Darksiders 2 -- trailer
- Lord of The Rings: War in the North -- trailer da Irmandade
- Prototype 2 -- trailer
- Sonic Generations -- trailer
- Battlerfield 3 -- trailer | entrevista
- Spider-Man: Edge of Time -- trailer

--- ## Recomendo ## ---

- O futuro do PC Gaming -- parte 1 | parte 2
- Nathan Fillion fala de um problema que afecta muitos jogadores
- Universidade de Stanford ensina robô a lutar com um sabre de luz


Até à próxima...

1 comentário:

Conquest disse...

Cheira-me que vou enviar fan-art para a Capcom sobre um certo franchise :p

Enviar um comentário

A sua opinião é importante ou irrelevante, de qualquer maneira queremos saber o que pensa sobre isto...