segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dungeons and Dragons Virtual Table

Mais notícias da nova maneira que a Wizards arranjou para que a distância não seja um factor a considerar quando se trata de jogar Dungeons and Dragons (ouviste Death?Agora até em Angola podes jogar). O comunicado de Trevor Kidd (Community Manager) mostra que o desenvolvimento beta está em curso e que há grupos a testá-lo. Leiam:

It’s time for a look at the next digital product we’re working on for D&D – The Dungeons & Dragons Virtual Table! The D&D VT is an online tool that Dungeon Masters and adventurers can use to run and participate virtually in D&D tabletop adventures. The tool has a whole bunch of features such as dungeon tiles for making maps, monster and character tokens, avatars that can be statted out and initiative and attack rollers. Users will need access to the rules and information found in the Dungeons & Dragons tabletop Roleplaying Game Core Rules in order to use the D&D VT.

Later today, Thursday November 18th, invites will be going out for the friends and family portion of the Dungeons & Dragons Virtual Table beta. The focus of this stage of the beta will be usability and gathering basic feedback about the D&D VT. It’s important to note that those invited to the beta are able to talk about their impressions of the D&D VT, so don’t be surprised if you see posts, blogs, and screen shots about their experiences


Porreiro, nã0? Existe já um FAQ que responde a muitas das questões que possam ter em relação a esta brincadeira. Por fim deixo-vos um vídeo de um dos beta testers. Algumas lacunas ainda vão ter de ser colmatadas, mas estou surpreendido com a mecânica de alterar vozes. Enjoy!

A Game of Thrones- Trailer, teaser, fotos e notícias!



Este já se parece com um trailer como deve ser. Reparos:

-Vemos pela primeira vez em grande destaque o Bran que parece encarnar bem o personagem, esperemos que o restante elenco infantil esteja também à altura dos respectivos papéis.
-Outras notáveis presenças são primeiros "glimpses" de Khal Drogo e de Jaime Lannister.A de Drogo é a cavalo (claro!) e Jaime surge no que parece ser a cena em que decide «ter uma conversa» com o Ned e o Jory Cassel.
-Robert e Cersei têm direito a falas e vemos de novo Theon. É impressão minha ou escureceram o cabelo do tipo para ficar mais parecido ao Theon literário?
-Momentos altos do trailer para mim:Joffrey Baratheon "bitch-slapped" por Tyrion, Sandor versus Gregor no torneio, Tyrion rodeado de espadas no que deve ser a cena do bar com a Catelyn e uma narração da Old Nan que foi muito bem inserida.

Outro teaser foi também lançado.Mostra diálogo com a Catelyn e algumas cenas «behind the scenes». É para mostrar que para a semana temos direito a um preview de 15 minutos (quando for lançado eu coloco aqui):



É portanto um trailer para um trailer. Isto tem precedente na história da TV?:p
Por fim dois links...um para a notícia do excelente casting para Walder Frey, outro para imagens exclusivas do Entertainment Weekly que mostram a Sansa e Lady, o Jon, o Jaime de armadura, Sam, Pycelle, entre outros.

sábado, 27 de novembro de 2010

É noite de clássico! #2 -- David vs Golias

Pois é Povo

Hoje vamos assistir ao segundo clássico da época e, todos os olhos, e todas as esperanças, se voltam para Alvalade, e coloca-se a questão: será a subida de forma do Postiga... desculpem... do Sporting... suficiente para travar a máquina de guerra portista?

O Vilas-Boas não vai inventar. Isso é certo. Varela recuperou, todos estão em forma, e a única alteração deve ser a entrada no onze de Fucile; Paulo Sérgio, se acreditarmos nas notícias que saíram durante a semana, vai meter em campo os velhos todos: Maniche, Pedro Mendes, e Liedson. Cheira-me a outro Porto-Benfica. Digam o que acham. Fiquem bem...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Epa, olha mais animação com o Cthulhu...

Depois dos episódios do South Park com o Cthulhu terem tido a devida divulgação há uns posts atrás, trago-vos um Blast from the Past: The Real Ghostbusters, série animada dos anos 80 que atingia níveis de awesomeness e kickassery muito elevados com grande regularidade. Neste episódio estes heróis enfrentam um culto e o bicho saído da mente de H.P.Lovecraft. Enjoy!



Gostava era de ver um episódio que explicasse o cabelo loiro do Egon na série animada...

sábado, 20 de novembro de 2010

VGR Extra -- Deus Ex: Human Revolution gameplay trailer

Povo, a Square-Enix lançou finalmente um trailer de gameplay para o Deus Ex: Human Revolution, que parece ir buscar "alguma inspiração" ao Crysis, mas parece estar muito bom. Sugiro verem o vídeo em Full Screen HD. O jogo sai no início do ano que vem, para todas as plataformas...

Notícias parvas!

E vou inaugurar aqui o meu primeiro post ultra-marino. E logo com coisas super importantes:

Primeiro vou falar aqui de uma notícia espectacular sobre um jogo muito diverti... FARMVILLE! (ler esta palavra com voz grossa autoritária ao longo do texto)

Uma norte-americana de 22 anos confessou que provocou a morte do filho de três meses ao abaná-lo violentamente porque o choro do bebé não lhe permitia jogar FARMVILLE!

Alexandra Tobias ( sim eu sei o que estão a pensar, como é que uma pessoa com um lazy eye e um ar tão sano cometeu uma atrocidade destas?) declarou-se culpada de homicídio no segundo grau durante uma sessão do seu julgamento que decorreu esta quarta-feira em JACKSONVILLE (ok esta precipitei-me) , no estado da Florida.

Apesar de a moldura penal para este crime prever a prisão perpétua, é provável que a jovem mãe fique na cadeia entre 25 e 50 anos.

Durante a investigação policial, Alexandra Tobias admitiu que abanou o bebé, fumou um cigarro para acalmar-se e depois voltou a abaná-lo. Como podem ver afinal fumar até pode ser benéfico, jogar FARMVILLE é que pode ser letal.

O FARMVILLE é um dos jogos mais populares do Mundo, com perto de 60 milhões de utilizadores registados, permitindo que a sua criadora, a Zynga, tenha a maior capitalização bolsista entre as empresas do sector.


E dos EUA vamos para outra localidade no continente americano mas mais a Sul.

A deputada argentina Graciela Camano perdeu a cabeça, esta quarta-feira, na discussão sobre o Orçamento do seu país, na Câmara dos Deputados, em Buenos Aires.


Graciela Camano não aguentou o discurso mais expressivo do colega Carlos Kunkel e acabou por lhe dar uma bofetada, retirando-se de seguida da sala.

Camano disse que já há um ano que vinha a aturar os discursos do deputado, criticando-o por apenas gritar em vez de apresentar propostas.

Na sequência do episódio, a deputada do PJ renunciou ao cargo. Além disso, apelidou a cena de "patética" e pediu desculpa aos seus colegas.

Pode ser que a moda pegue por cá, já vimos deputados a fazer corninhos, mas à estalada ainda não. Onde está esse sangue latino a ferver quando é preciso...

E do continente americano vamos para o asiático.

Os dois gigantes asiáticos, China e Japão. Se alguma vez precisarem de fazer uma viagem de uma para o outro como fazer? Não desesperem, o google maps dá uma ajudinha...

1 - Apontem os vossos browsers ao google maps
2 - Cliquem em "obter direcções".
3 - Escrevam "Japão" como ponto de origem.
4 - Escrevam China como destino.
5 - Vão ao ponto 43 do trajecto sugerido e quando pararem de rir fechem a página.


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Video-Game Report

Olá Povo

Aqui fica o primeiro report de vídeo-jogos para o novo blog. Em relação ao título... acho que todos concordamos que qualquer coisa ficava melhor que "War Report"...

Onde está, para vocês, o futuro dos vídeo-jogo? A empresa OnLive dá-vos a resposta com o produto do mesmo nome. OnLive é um sistema de streaming, cuja funcionalidade é a de permitir aos jogadores comprar ou alugar jogos directamente da internet. O sistema funciona como qualquer rede social e integra títulos e preços variados. Fiquem com a entrevista ao presidente da OnLive, Steve Perlman, na qual ele conta, ao pormenor, todos os detalhes e funcionalidades do seu produto. Se quiserem saber mais consultem o site da OnLive aqui...



Surgiram notícias acerca da versão PC de Fable 3 ser descartada pela Lionhead Studios, notícias essas que foram hoje desmentidas por membros do estúdio da Microsft na sua página do Twitter, dizendo:

"
Fable 3's PC Version is still in development here at Lionhead, so PC GAMERS don’t panic. We’ll announce details when we’re ready to do so."

Espera-se uma posição oficial por parte das principais figuras do projecto, mas tudo aponta para um trailer oficial nos Video Game Awards 2010...



Por falar nos VGA 2010... a BioWare, produtora de Mass Effect, Knights of the Old Republic, Baldur's Gate, Neverwinter Nights, entre outros, anunciou esta 4ª-feira que irá revelar um novo título durante a entrega dos prémios. Os mais interessados poderão ver o teaser aqui, mas a comunidade já especula um spin-off de Mass Effect...





Em notícias que gritam blasfémia, David Reeves, ex-presidente da Sony Europa, pertencente agora aos quadros empresariais da Capcom, afirmou numa entrevista que, daqui a sensivelmente 15 anos, a Microsoft e os seus ex-patrões vão-se juntar para formar uma consola. David fala dos custos elevados que as empresas têm ao criar os aparelhos, sendo os jogos a grande fonte de receita. Ele afirma ainda que a fusão deve dar-se depois da próxima geração de consolas, podendo não ser entre as duas "gigantes" dos vídeo-jogos. Notícia na integra aqui...


Circulam rumores na comunidade MOD e gamer de que a Ps3 foi novamente hackada, querendo com isto dizer: alguém com demasiado tempo livre encontrou uma maneira de ultrapassar a restrição imposta pela Sony através do último update, ou seja, encontraram maneira de fazer downgrade ao software da consola, permitindo assim a utilização do Jailbreak. Das últimas vezes que tal aconteceu a Sony removeu a compatibilidade com o Linux da consola e, bloqueou, mais recentemente, as portas USB da dita. Qual será a nova estratégia da fabricante?

O Gametrailers fez recentemente uma lista das 10 piores adaptações de vídeo-jogos ao grande ecrã. Podem ver os tristes aqui...

Por hoje é tudo. Gostava de ler as vossas opiniões em relação a estes temas. Fiquem bem. Até à próxima...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

The Green Lantern Trailer

Já aí está um trailer onde se vê o Abin-Sur, a Carol Ferris,o Tomar-Re,o Kilowog, o Hector Hammond e o Sinestro! O trailer começa de um modo mais humorístico onde o Hal Jordan mais parece o Tony Stark, mas mais para o fim quando se vê Oa e punhos verdes a sair do anel, assume uma dimensão mais «StarWarsiana». Eu gostei!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Magic The Gathering e o sistema de chulanço

Olá Povo

Vocês ainda se lembram de Magic? Aquele jogo no qual se abria um booster e saía uma carta que, quando vendida, dava para pagar almoço e jantar no Mija Cão durante um mês a uma família de haitianos? Isso, ou transformar-nos na pessoa mais poderosa/odiada do jogo? E o dinheiro que se gastava nas cenas? Pois é, essa chulice ainda dura. Fiquem com este vid da malta da The Escapist, nem que seja para se lembrarem dos velhos tempos...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Jetman, Wild Colleen, Victoria's Secret


Boas pessoal
Em primeira mão trago-vos o mais próximo que vamos tendo do Iron Man. è um ex-piloto suiço, que decidiu, qual Tony Stark, desenhar um jet pack. Este Sr. já tinha feito uns voos com a coisa mas no passado dia 5 foi o primeiro ser humano a realizar Aerobatics com um jet pack. Há quem diga que o Sr. Yves não está a voar e está só a "buzzlightyearing". Pessoalmente acho que ele está só a ser AWESOME.



A próxima noticia precisa de algum background. No dia 9 deste mês um helicoptero de um canal de noticias norte-americano captou imagens que mostrvam um rasto de vapor semelhante ao deixado por aviões. O estranho é que este rasto parecia estar na vertical, levando os senhores a suspeitarem que tivesse sido disparado um missil na costa da Califórnia. Ninguém se acusou quanto a misseis disparados, e apesar de alguns dizerem que foi um avião, e que é ilusão de óptica, o que é certo é que não há registos de trafego aéreo na zona aquela hora, e as agências governamentais norte-americanas negam ter lançado missil algum.
Eis que da miriade de pessoas com possiveis teorias nos sai esta Sra.


Por último vou mostrar-vos onde vocês queriam ter estado no dia 10 deste mês.
Pois é Katy Perry foi cantar na abertura de um Fashion Show da Victoria's Secret. Isto é capaz de ser a combinação favorita do Homem desde que juntaram queijo ao hamburguer. Deixo aqui o resto da história para que possam ver o que perderam.



terça-feira, 9 de novembro de 2010

The Walking Dead, ah pois é!


Uma das melhores séries de comics que por aí andam foi adaptada para televisão com grande hype pela malta do blog e estreou a semana passada. Não posso falar por todos, mas da minha parte excedeu as minhas expectativas! Excelente pacing, produção impecável onde não houve compromissos no modo como os zombies foram retratados e no "gore". Foi de tal maneira um sucesso que teve mais de 5 milhões de pessoas a ver, um excelente resultado se considerarmos que a AMC é tv por cabo e muitos não têm acesso ao seu conteúdo.
Logicamente, o facto de estrear no Halloween deu frutos e qualquer gajo que tenha feito zapping e que estivesse no espírito do feriado ficou a ver. A prova de fogo para a série era se o interesse dos que viram o episódio piloto «Days Gone By» voltariam na semana seguinte para ver a adaptação da obra de Kirkman. Apesar de não ter acesso aos números, fica a impressão que deve ter-se safado bem, pois...

...THE WALKING DEAD VAI TER SEASON 2!!CONFIRMADO PELA VARIETY!

E mais! Ao contrário dos 6 episódios de teste que a AMC deu a Darabond para criar a 1ª season, vamos ter direiro a uma season maior. E não, não são as habituais épocas de 12 episódios que os canais por cabo exibem...são 13 :D

E VÓS? Que acharam do que viram até agora? A série anda a fazer justiça aos livros? Gostaram do que viram?
See ya!

domingo, 7 de novembro de 2010

É noite de clássico!

Vamos lá ver como o SLB se safa hoje no Estádio do Dragão.Se ganhar fica a 4 pontos do Porto e o campeonato tá relançado. Se perder, torna pouco provável uma aproximação ao título. O jornal desportivo A Bola tem uma capa engraçada para comic book nerds. Topem lá.



Vamos lá ver se o Jesus não inventa muito. Ao que parece ele quer pôr o David Luiz a jogar na defesa à esquerda...tá bem que é para travar Hulk e libertar na ofensiva o Coentrão, mas isso já deu merda uma vez contra o Liverpool. A ver vamos o que realmente acontece.

É ás 20:15h na SporTV.

sábado, 6 de novembro de 2010

The Warrior's Way -- Literal Trailer



Mais uma pérola Tubuscus. Este blog está claramente a necessitar duma ShoutBox...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Lovecraft+Superheroes=This week´s southpark!


Fãs de Lovecraft e de Southpark, rejubilem!O episódio de Southpark desta semana é-vos dedicado. The Coon dá novamente mais um ar da sua graça com resultados hilariantes.É impossível não esboçar pelo menos um sorriso ao ver o tema musical que o Cartman canta lá mais para o fim do episódio.


Cliquem AQUI para aceder ao episódio via southparkstudios.com

E para aqueles que não o conhecem, preparem-se para perderem lá umas boas horas!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O primeiro Geek Movie Report do blog

Boa noite! Desde o post com a Carla Bruni que não há eye candy, por isso...



Alguém aqui não está contente por saber que este senhor vai realizar o Super-Homem? Por falar nisso, ele deu uma entrevista há pouco tempo sobre a sua abordagem ao Man of Steel.
"It's a different story," disse Snyder. "I won't say there's a break from the canon or anything like that, but there is definitely an approach that makes you go, 'Okay, that's a way to get at it.'"

Parece também confiante nas capacidades do David Goyer, co-roteirista dos dois Batman de Christopher Nolan(mentor do novo projecto e já confirmado no Batman 3) e agora guionista do Superman de Snyder:

"David is very respectful of the canon and stuff like that. It has its roots in the canon and again, like I say, it has a point of view about who he is. I'm being cryptic, I know, but it's the best I can do."

Quanto aos rumores de que o General zod seria o vilão, Snyder é claro:

"...just wrong. The Internet has no idea what's going on."

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Time Travel, Sci-Fi, e bunkers

Hoje vem uma coisa um bocadinho diferente.

Comecemos com ciência... Viagens no tempo. Não há nenhuma lei da Física que refute a possibilidade de viajarmos no tempo. No entanto a tecnologia ainda não avançou o suficiente para que conseguíssemos fazê-lo. Pelo menos no nosso tempo mas parece que já houve em quem viajasse no tempo.




Em seguida quero falar-vos sobre a situação actual da nossa sociedade, e como nos encontramos num ponto de viragem importante. Mas para ter mais impacto vou deixar ser o Dr Michio Kaku falar por mim.




E por último e uma vez que estou numa onda muito futurista, vou deixar aqui o link para uma empresa que constrói bunkers, e que têm um modelo curioso... o 2012.

Fiquem bem.