terça-feira, 16 de novembro de 2010

Magic The Gathering e o sistema de chulanço

Olá Povo

Vocês ainda se lembram de Magic? Aquele jogo no qual se abria um booster e saía uma carta que, quando vendida, dava para pagar almoço e jantar no Mija Cão durante um mês a uma família de haitianos? Isso, ou transformar-nos na pessoa mais poderosa/odiada do jogo? E o dinheiro que se gastava nas cenas? Pois é, essa chulice ainda dura. Fiquem com este vid da malta da The Escapist, nem que seja para se lembrarem dos velhos tempos...

3 comentários:

Famine disse...

Este video ilustra bem os motivos que me levaram a deixar de jogar magic,e pelo qual me apaixonei rapidamente peloso sistema d LCG.

Conquest disse...

Vídeo porreiro. E fiquei com vontade de pegar em Magic de novo,lol.

Quanto ao Magic só tenho a dizer bem! Foi o primeiro cardgame que joguei sem ser à Sueca ou ao Uno e iniciou-me na cena dos bordgames e dos cardgames...e deu-me a conhecer os tabletop rpg´s!

Explico: comecei a jogar por volta dos catorze anos quando Tempest e Stronghold bombavam e quando a quinta edição estava no seu início numa pequena loja em Torres Vedras chamada Quinta Dimensão (a FLGS lá do sítio). Para além de ter contecto com o CCG, vi que afixaram um cartaz a publicitar um evento em Loures de Magic, que se tornou na minha primeira Con. Joguei Magic, Pokemon (ugh) e Lord of The Rings (um cardgame engraçado), pintei a minha primeira miniatura, levei comics para casa e uma Red Box de D&d...ah pois é!

Já tinha ouvido falar no conceito de tabletop rpg, mas não sabia que se jogava em Portugal. Em torres é que nem por isso. Numa conversa com o Quivering Palm, quando já estudava em Coimbra, é que descobri que se jogava cá e...pronto, o resto já sabem.

Posso dizer que sem Magic não sera o nerd que sou hoje,lol. E tenho a dizer:o jogo pode ser desequilibrado e demasiado dependente do $$$ que um jogador tem para queimar, mas divertiu-me durante muitos e bons anos. Eram grandes jogatinas nos intervalos do secundário contra alguns colegas e muitos jogos contra o meu mano! Até no primeiro ano de curso joguei. Lembro-me de uma jogatina épica numa aula de desenho e de um dia em que a sala de Projecto de 1º ano se tornou numa mini-Con,hehe. Good times...

Death disse...

Pois é depois de uma hora a carregar finalmente consegui ver o video :P Tenho de aproveitar quando nao é do youtube da para ver...

Anyway, grandes recordaçoes que me trouxe a memoria, mas como o Famine referiu, este video mostra realmente os beneficios do formato LCG e o porque de eu nao ser capaz de voltar a jogar um CCG.

Apesar da importancia que o Magic teve na minha "carreira nerd", este jogo nao foi o mais importante visto que eu comecei na cena fantasy com os livros verdes das Aventuras Fantasticas e depois passei para a Red Box de D&D. O Magic so apareceu depois. Sim tambem tenho cenas tipo o que o Conquest contou com o Magic, e com a malta do meu bairro, que me marcaram.

BTW, sou so eu que acha que o novo design das cartas de Magic é foleiro comparado com o design antigo que era muito mais ligado a tematica fantasy do que este que me parece mais "industrial".

Ja agora deixo aqui mais uma vez a recomendaçao para experimentarem o Game of Thrones LCG.

Enviar um comentário

A sua opinião é importante ou irrelevante, de qualquer maneira queremos saber o que pensa sobre isto...